"Infelizmente a tecnologia está mudando o modo como as pessoas encaram os relacionamentos. Com o tempo, alteramos o nosso jeito de agir e de pensar por comodidade. Você já parou para pensar que desde os tempos mais primórdios o homem sempre esteve em busca de ferramentas que pudessem tornar sua vida mais fácil? E ele conseguiu. 
              Atualmente você briga e fala eu te amo por mensagem. A ligação é quase uma prova de amor, e, agora, suas amizades são feitas em salas de bate-bapo ou até mesmo no próprio Facebook. É muito bom poder falar com qualquer pessoa em qualquer lugar, mas isso cansa. As pessoas são mais legais virtualmente porque a humanidade esqueceu como se relacionar na vida real. Você passa mais tempo na internet do que com a sua família. Quem precisa de um animal em casa? Você tem bichinhos virtuais no celular. E onde fica o romantismo? As flores? As cartas? 
              Acabou aquele negócio de "olho no olho". Se você diz que está com saudade, o cara só vai dizer que também sente. E só. Não tem mais aquela coisa de pegar o carro, o metrô e o ônibus para fazer uma surpresa, ou até mesmo para engatar uma reconciliação. Agora tu diz que está chorando, mas as lágrimas não são mais vistas. O sexo se tornou morno - pois quase ninguém transa depois de um briga. É mais fácil fugir da realidade, não é? O homem conseguiu se tornar patético, burro, mesquinho, hipócrita. Procure as respostas no Google, parceiro, porque é melhor do que sair de casa para ir até a biblioteca. 
              Agora. Agora é a hora que você pensa "ok, essa é coisa mais hipócrita que já ouvi'' e sim, você está certo. Eu sou assim. Na maior parte do tempo eu também quero fugir das pessoas e dos problemas, mas acho que, independente disso, você deve tentar. Faça um esforço para ser diferente. Para ter personalidade. Para colocar um sorriso no sorriso de alguém. Tente somar, não subtrair. Chega de ser mais do mesmo. Tente ser mais.
              Some. Chegou a hora de somar. Números não fazem de você alguém especial. Dinheiro não te faz completo. Sabe o que faz bem? Uma conversa fiada numa mesa de bar. Sorrir para aquele estranho que acabou de sentar do seu lado. Abrir a porta para alguém, fazer uma gentileza para o seu colega de trabalho, colocar um sorriso no rosto do seu melhor amigo quando ele estiver triste. E no amor? Tente ser o cara que você gostaria de namorar. Isso sempre dá certo. 
              Penso que, se um dia meu filho me perguntar porque a educação dele é diferente, vou dizer que é porque acredito no romantismo. Sabe aquele negócio de ligar só para ouvir a respiração de alguém? De acreditar que um toque fala mais do que mil palavras? De entender que a vida é muito mais do que uma conversa no WhatsApp? Pois é. Acredito nisso.


Mila Davis."

QUEM ESCREVEU?

Iule Karalkovas
30 anos. Tem um gato chamado Alycia. Sonhadora, poeta, crítica. Ama escrever. Começou o VIDA E ÓCIO em 2012 e até hoje mantém postagens não tão regulares.

LEIA TAMBÉM!