Eu sei. Assim como eu, você também está procurando por aquela pessoa especial, que irá te fazer sentir todos aqueles clichês que cansamos de ver em livros, filmes e séries - como o velho lance de alguém que "faça seu coração bater mais forte". Mas, você já parou para pensar em quanto tempo você tem gasto procurando por essa pessoa? Quantas oportunidades desperdiçou só porque você achou que não "achou a pessoa certa"?
Pare para pensar. Nos seus últimos relacionamentos, você sempre acabou botando um defeito ou outro, criando expectativas demais, barreiras, empecilhos, algo que fizesse tudo dar errado. E então, quando isso aconteceu, você chorou e ficou depressiva por uns meses, só para então recomeçar tudo outra vez - a busca desenfreada por um novo amor. Mas, me diz, quando é que vamos parar de fazer isso? Quando é que vamos viver o momento? Quando é que vamos parar de ter medo da solidão?
Acho que chegou a hora de parar de procurar. Sabe, o seu amor está por aí em algum lugar. Você ainda não o conhece, mas ele está por aí. Na fila do mercado, do cinema, no seu trabalho, na mesa ao lado, na rua... ele está por aí, mas isso não quer dizer que você precisa iniciar uma busca implacável, porque, sério, ele não precisa ser encontrado e nem resgatado. Então, calma. Não vamos apressar nada. Não vamos ter medo do desconhecido, de ficar sozinho, de encarar a solidão. Certos vazios demoram para serem preenchidos - aliás, há vazios que não precisam e nem devem ser preenchidos.
Chega de viver procurando e esquecer do que está aqui e agora - porque isso, parceiro, é o que realmente importa. E a sua pessoa especial? Vocês vão se encontrar. Só tenha paciência.